30 September 2009

Mutante?

Tenho saudades de tempo. Tenho saudades do Tempo em que tinha tempo. De me encontrar, ou pelo menos de me procurar. Da minha adolescência com laivos de isolamento. De passeios e paragens isolado, em que nada importava. Em que as horas não pressionavam. Tempo em que tinha tempo para pensar. E para ler Poesia. E Pedro Paixão. Porque há livros que só o tempo nos pode ajudar a lê-los. Precisam de ser degustados, frase a frase. Precisamos de deitar no silêncio do quarto, ou de sentar no da Gulbenkian, e ler. E depois fechar o livro e pensar. E reabrir e refechar. E encarnar esta leitura tântrica ao ponto de nos fecharmos ao Mundo e desejarmos não ser mais incomodados naquele dia. Cresci assim, e era diferente. Eu era diferente, e o tempo também. Hoje ninguém sabe estar sozinho. E mesmo que queira, nunca tem a coragem de desligar o telefone. Andamos todos uns com os outros 24h/dia. E garantidamente eu não sou assim.

4 comments:

Anonymous said...

Cada vez gosto mais de ti..
Neusa

Sandro said...

Nem eu primo..
Gosto tanto, mas tanto, de ficar sozinho de vez em quando...

PS: e acredita que há quem me chateie porque ao deitar-me, seja à 1 da manhã, seja às 10 da noite, desligue o telémovel!
Mas acho que nunca vão perceber...

Anonymous said...

Há momentos que o que mais nos faz falta...somos nós mesmos!

Bo-----------.

Polly said...

Ao ler isto pensei muito nas saudades que a adolescência me vai deixar.