27 September 2009

Momento Marcelo

Ora bem, ainda que não vos interesse nada, mas como não tenho mesmo nada para fazer, segue a minha análise política destes pseudo-resultados:
1. Mesmo perdendo a Maioria Absoluta, para mim é uma vitória fantástica do PS: depois dum mandato em que compraram guerras com professores, juízes, polícias, etc, em era de Crise Económica histórica, acho que é um resultado extraordinário.
2. Este resultado do PS, aliado à alta taxa de abstenção e ao cartão amarelo das recentes Europeias, só mostra que as pessoas olham para o lado e não encontram alternativa credível nenhuma. É óbvio que ninguém consegue imaginar MFL como PM, piorando um pouco ao não se encontrar caras novas que pudessem ser nomeadas para os vários Ministérios.
3. O resultado do BE, embora muito muito bom, esbarra na grande vitória do PS, que sozinho deverá ter mais deputados do que a soma PSD+PP, e portanto bastar-lhe-á a abstenção do BE e do PCP para fazer passar as medidas que muito bem entender.
4. O PP tem também uma subida impressionante (muito voto de direita a castigar o PSD), e é sem dúvida um dos grandes vencedores da noite.
5. O PCP, pelo seu lado, poderia muito bem ver se ganhava juízo e mudava qualquer coisita porque já toda a gente percebeu que aquela fórmula já há muito deu o que tinha a dar.

E pronto, venham de lá as Autárquicas.

1 comment:

Anonymous said...

Quanto às autárquicas...estou chocada!CHOCADA!Politica é politica,infelizmente pode ser falsa,comprada,podemos ter governantes que erram,que metam as mãos pelos pés,etc etc.Mas,votarem AINDA no Isaltino Morais e Valentim Loureiro?O que queremos portugueses?GOVERNEM-NOS CORRUPTOS!NÓS DESCULPAMOS TUDO,ORA ESSA!
VERGONHA.
A frase mais inteligente destas eleiçoes-"os diplomados de Oeiras elegeram um corrupto,mas os analfabetos de Felgueiras expulsaram Fátima Felgueiras."
VERGONHA.

Bo----------.