05 October 2008

Coisas que não se explicam

Há certas palavras que me irritam profundamente. Fazem-me confusão, mexem comigo, vá-se lá saber porquê. Nada tem a ver com o que significam. Só mesmo com o vocábulo em si. Chega a dar comichão, ou no mínimo um esgar de desconforto indisfarçável.
Posso começar por "farnel". É horrível! Brejeira a forma como nos faz enrolar a língua para a dizer. A própria palavra parece que cheira já a pernas de frango panadas, com folhinha de prata à volta da base para não sujar o dedo. A eliminar dos dicionários rapidamente!
Outro grande grande problema são os diminutivos. Eu sou A-L-É-R-G-I-C-O a diminutivos. Faz aliás quase 5 anos que escrevi um texto, que já agora vos deixo em link.... aqui! É que já na altura filosofava sobre isto. Por exemplo, deixem por favor de achar que tudo o que se refere aos bebés deve levar um INHO à frente. O bebé também tem direito a usar roupa (não só roupinha), a comer sopa (não sopinha), com a colher (não colherinha) e depois - esta então eu acho linda! - a largar o seu pum (e não punzinho!). AAAAAAHHHHHHH já estou com cãibras só de estar a escrever estas coisas!
Por último, que me ocorra falar agora, devo agradecer a toda a gente que não me fale em "mimos". Causa-me urticária esta palavra! Substituam-na por aquilo que quiserem: falem em carícias, em afectos, mas "mimos", decididamente, não! Escusado será dizer que "miminhos" então leva-me logo para a caixa dos Prozac.

3 comments:

Anonymous said...

Como as saudades são muitas e porque tu não gostas dos "inhos"... a partir de hoje só quero beijos teus, nada de beijinhos. :)

Beijos grandes*
Carinha Fechada

Anonymous said...

Ah ah ah ah ah !Que giro!Já conhecia essa tua urticária!eh eh eh!acredita que agora deu-me muita vontade de rir.É que acho precisamente,que tás na familia errada!
Por exemplo,tens convivido com a tua madrinha?
Ou alguma vez conviveste?
É que é mesmo rara a frase que não utilize o "inho"!
Mais,sempre que fala dum familiar acaba sempre com um"coitadinho"!
Os netos"são tão queridos,coitadinhos."
os sobrinhos"são tão atinados,coitadinhos!"
Pa mim"queridinha,gosto tanto de ti,tadinha."ah ah ah ah ah!Tão quidinha né?
A tua mãe"o meu filho é tão maluquinho!"ah ah!Tão certinha né?
E,vá lá,vá lá,deixas-te de ser o "inho" quando nasceu o teu sobr"inho".Ele,coitadinho,vai ter sempre que levar o "inho" para que na familia se diferencie de ti,tadinho!ah ah ah!
Chega de exemplos,que vontade de rir!Há muitos,muitos!

Beijinho docinho...cheiiiiiiiiinho de carinho(só hoje),pode ser.....no teu sinalzinho.
Da Bo-------.(percebeste agora a "linha"?)Sou mesmo boazinha!

jgomesdacosta said...

Pedrinho és o maior !!