11 March 2008

Férias


A força da distância é aterradora. Mais - muito mais - do que a terra, os cheiros, os sabores, é a distância entre mim e todos vocês de quem gosto que assusta. Porque não haverá aquele amigo a 5 minutos de mim; porque não haverá aquela amiga do outro lado da linha; porque não haverá quem me distraia desta solidão que, ainda que voluntária, confesso, me assusta. Porque sozinho vou, que nem louco, falar com todos vós.
Caros amigos, estão portanto todos convidados: venham comigo à Capital do Mundo!
Todos, todos. Subam comigo ao Empire States e à Miss Liberty. Percamo-nos no Central Park e maravilhemo-nos com o Guggenheim. Sustentem-me o cansaço dos quilómetros da Broadway e da 5ª Avenida. Vamos todos ao Madison Square Garden torcer pelos Knicks como se por eles tivéssemos chorado toda a vida..
Eu vou. E vocês, queiram ou não, saibam ou não, também lá vão estar.

4 comments:

Sandro said...

Pronto primão..
foi-se a inveja toda que tinha de ti e tomou-se uma resolução... Eu VOU contigo.

Grande abraço

G.C. said...

....sozinho.......POIS POIS!!!
ps->boa viagem jimbas!

Anonymous said...

Agora sabes um pouco melhor o que eu vio tudo o dia!

Abraco e boa viagem,
lá nos encontraremos no centro do mundo

Anonymous said...

Sózinho..... me engana que eu gosto !!!!
goza bem estas férias são merecidissimas....
obrigada por te lembrares dos desgraçados que ficaram por cá a bolir .... o país tem ir para frente :)

Beijocas Meu Docinho